“Welcome to New York” exibido em Cannes
O filme terá distribuição online em França no mesmo dia em que será exibido no festival.
O festival de cannes incluiu na seleção oficial o mais recente filme de Abel Ferrara,"Welcome To New York", inspirado no processo mediático protagonizado por Dominique Strauss-Kahn, antigo diretor geral do Fundo Monetário Internacional, FMI.
A organização programou uma sessão especial para dia 17 de Maio. Será a única que acontecerá numa sala francesa, já que a estratégia de distribuição definida pela produtora Wild Bunch para o mercado francês passa pela exibição no VOD, vídeo on demand. O filme poderá ser alugado por 7 euros a partir do dia em que vai ser exibido no festival.
O filme é inspirado nos factos públicos do processo judicial, foi rodado em cenários reais mas utiliza nomes fictícios, não sendo assumido como um biopic. Gérard Depardieu interpreta a personagem de Dominique Strauss-Kahn, e Jacqueline Bisset desempenha Anne Sinclair, a sua mulher.
Abel Ferrara interessou-se pelo impacto do caso na vida do casal, que surge com os nomes de Devereaux e Simone, abordando os temas do poder e da solidão.
A intriga retoma o escândalo amplamente noticiado em 2011 quando Dominique Strauss-Kahn, na altura director do FMI, foi acusado e preso por agredir sexualmente a empregada de um hotel de Nova Iorque.
Apesar de ser uma história sobre um ilustre e controverso político francês, a produção não encontrou financiamento nem apoio à distribuição em França. Daí a opção de distribuir o filme em VOD.
+ conteúdos
-
Cinema
MISERICÓRDIA: intimidade e solidão na França rural
-
Cinema
ON FALLING: a dor, o silêncio e o trabalho
-
Cinema
Festa do Cinema Italiano anuncia programa da 18.ª edição
-
Curtas
Il Corto: AMINA e ANIMALIST
-
Cinema
Edgar Pêra aproxima Pessoa e Lovecraft com inteligência artificial
-
Cinema
“Branca de Neve”: Disney tenta afastar polémicas
-
Curtas
A 25.ª Monstra no CINEMAX Curtas
-
Cinema