12 Set 2020 12:36
A estreia de "Mulher Maravilha 1984" foi alterada, mais uma vez. Em vez de 1 de outubro, o regresso de Gal Gadot à personagem da DC Comics só acontecerá a 24 de dezembro.
De acordo com a informação veiculada na imprensa em Hollywood, a mudança deve-se a questões relativas ao mercado interno, norte-americano.
Havia receio, por parte da Warner Bros., de que a estreia de "Tenet" em Los Angeles, São Francisco, ou Nova Iorque, durante o mês de outubro – altura em que se prevê a reabertura das salas de cinema nestas áreas – colidisse com a sequela de "Mulher Maravilha". Outro ponto adiantado fala de desapontamento em relação à receita de bilheteira do filme de Christopher Nolan no fim de semana de abertura.
O primeiro grande filme de um estúdio norte-americano a estrear desde março custou perto de 200 milhões de dólares e estreou na América do Norte com 20 milhões, durante o habitualmente movimentado fim de semana de feriado do Labour Day. No resto do mundo, a carreira tem sido bastante melhor com o total de receita bruta a alcançar 132 milhões de dólares para um total global de 152 milhões, até agora.
O mercado de exibição nos EUA está a funcionar a 70% em número de ecrãs, mas as salas em algumas cidades importantes permanecem fechadas por ordem das autoridades até que o número de casos de COVID-19 desça para números aceitáveis.
Desde o início da pandemia, "Mulher Maravilha 1984" já mudou de data de estreia em três ocasiões. De 4 de junho para 13 de agosto e depois para 1 de outubro.
Com a passagem para 24 de dezembro, o filme de Patty Jenkins cola-se ao lançamento de outro projeto importante da Warner, a nova adaptação de "Duna" ao cinema por Denis Villeneuve marcada para 18 de dezembro. Por agora, o estúdio não revelou se pretende manter esta data, ou se optará alterar o lançamento para 2021.
Agora, a próxima estreia de um blockbuster será a de "Viúva Negra", a 5 de novembro.