08 Out 2024
“Joker: Loucura a Dois”, protagonizado por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, lidera as bilheteiras mundiais, mas deixa a Warner Bros. com poucos motivos para celebrar. O filme, que terá custado perto de 200 milhões de dólares, ficou-se pelos 37,8 milhões no fim de semana de estreia no mercado norte-americano.
No resto do mundo, os resultados foram um pouco melhores, 77 milhões (provenientes de 76 países e territórios), de acordo com números oficiais de segunda-feira, mas, mesmo assim, abaixo do conseguido pelo primeiro filme, que custou uma fração da sequela (meros 55 milhões de dólares). Os maiores mercados foram o Reino Unido ($7,6M), Alemanha ($5,7M), Itália ($5,4M), México ($5,3M) e França ($4,8M).
O total mundial do primeiro fim de semana ficou-se pelos $114.8M.
Em 2019, “Joker” estreado com 96,2 milhões de dólares na América do Norte e 139 milhões no resto do mundo acabou a carreira nas salas acima dos mil milhões.
Arriscado cruzamento entre comédia musical e o universo da banda desenhada, dirigido mais uma vez por Todd Phillips, o filme teve estreia mundial na competição do Festival de Cinema de Veneza, mas recebeu avaliações negativas do público à saída das salas nos EUA, a mais baixa alguma vez registada para uma longa-metragem dos universos cinematográficos da DC Comics e da Marvel.
Em Portugal, “Loucura a Dois” foi visto por 97 814 espectadores entre quinta e domingo, o correspondente a 67% de todos os bilhetes vendidos no fim de semana.
Lançado a 3 de outubro de 2019, “Joker” foi visto por quase 150 mil pessoas nos quatro primeiros dias de exibição nas salas portuguesas, o melhor resultado no primeiro fim-de-semana de entre todos os filmes da DC Comics.