07 Ago 2023

“Barbie”, realizado pela americana Greta Gerwig, ultrapassou os mil milhões de dólares de bilheteira mundial, um feito inédito para uma realizadora a solo.

Com um total superior a 1,03 mil milhões de dólares de receitas de bilheteira em todo o mundo alcançado este fim de semana, de acordo com as estimativas de domingo, o filme torna-se mesmo o primeiro num século a ultrapassar esta fasquia em apenas três semanas de exibição, segundo os responsáveis do estúdio cinematográfico Warner Bros.

Gerwig ganhou fama com os seus filmes “Lady Bird” (2017) e “Mulherzinhas” (2020) e escreveu o argumento de “Barbie” a meias com Noah Baumbach. O conto de fadas cor-de-rosa continua a oferecer uma lufada de ar fresco às salas de cinema, duramente atingidas pela Covid-19 e pela mudança do público para os serviços de streaming.

“Barbie” é apenas o sexto filme a ultrapassar a marca dos mil milhões de dólares de bilheteira desde a pandemia de Covid-19, segundo a Variety.

Protagonizada pela dupla Margot Robbie e Ryan Gosling, a comédia retrata a aventura da célebre boneca da Mattel no mundo real, ao lado do seu desajeitado namorado Ken.

O filme, que foi objeto de uma intensa campanha de marketing, deu origem a uma explosão de produtos cor-de-rosa em todo o mundo e provocou também um aumento das vendas de bonecas.

A banda sonora com Dua Lipa, Lizzo, The Kid Laroi e um dueto entre Nicki Minaj e Ice Spice (com Aqua), que interpreta o êxito de 1997 do grupo dinamarquês-norueguês “Barbie Girl”, atingiu vários milhões de audições na plataforma Spotify.

  • CINEMAX - RTP c/ AFP
  • 07 Ago 2023 16:33

+ conteúdos