

“Barbie” ultrapassa mil milhões de dólares nas bilheteiras mundiais
É a primeira vez que um filme realizado por uma mulher cruza esta marca.
07 Ago 2023
“Barbie”, realizado pela americana Greta Gerwig, ultrapassou os mil milhões de dólares de bilheteira mundial, um feito inédito para uma realizadora a solo.
Com um total superior a 1,03 mil milhões de dólares de receitas de bilheteira em todo o mundo alcançado este fim de semana, de acordo com as estimativas de domingo, o filme torna-se mesmo o primeiro num século a ultrapassar esta fasquia em apenas três semanas de exibição, segundo os responsáveis do estúdio cinematográfico Warner Bros.
Gerwig ganhou fama com os seus filmes “Lady Bird” (2017) e “Mulherzinhas” (2020) e escreveu o argumento de “Barbie” a meias com Noah Baumbach. O conto de fadas cor-de-rosa continua a oferecer uma lufada de ar fresco às salas de cinema, duramente atingidas pela Covid-19 e pela mudança do público para os serviços de streaming.
“Barbie” é apenas o sexto filme a ultrapassar a marca dos mil milhões de dólares de bilheteira desde a pandemia de Covid-19, segundo a Variety.
Protagonizada pela dupla Margot Robbie e Ryan Gosling, a comédia retrata a aventura da célebre boneca da Mattel no mundo real, ao lado do seu desajeitado namorado Ken.
O filme, que foi objeto de uma intensa campanha de marketing, deu origem a uma explosão de produtos cor-de-rosa em todo o mundo e provocou também um aumento das vendas de bonecas.
A banda sonora com Dua Lipa, Lizzo, The Kid Laroi e um dueto entre Nicki Minaj e Ice Spice (com Aqua), que interpreta o êxito de 1997 do grupo dinamarquês-norueguês “Barbie Girl”, atingiu vários milhões de audições na plataforma Spotify.