9 Out 2017 22:12
O agente Deckard e os replicantes regressaram aos ecrãs de cinema com Ryan Gosling a encabeçar a continuação da história iniciada há 35 anos pela mão de Ridley Scott. O primeiro fim-de-semana, sempre decisivo, rendeu 31,5 milhões de dólares na América do Norte e 50,2 milhões no resto do mundo. "Blade Runner 2049" foi #1 em 45 dos 64 mercados onde foi lançado.
A seguir aos $31,5 milhões norte-americanos, o melhor resultado veio dos $8M do Reino Unido, em linha com filmes comparativos tais como "Interstellar", ou acima de outros como "Mad Max: A Estrada da Fúria". Seguiu-se a Rússia com $4,9M, melhor do que "Interstellar" e "Gravidade". A Austrália contribuiu com $3,6M, melhor do que "Gravidade" e "Interstellar". Depois, os melhores foram a França ($3,6M), Alemanhay ($3,3M), Espanha ($2,6M), Itália ($2,5M), Brasil ($1,8M) e o México ($1,6M).
A imprensa dos Estados Unidos, apressou-se a decretar o fracasso comercial do filme que terá custado 150 a 155 milhões de dólares. É verdade que "Blade Runner 2049" esteve abaixo de outros filmes semelhantes como "Gravidade", "Mad Max: Estrada da Fúria", "Interstellar", ou "Perdido em Marte", que abriram todos na casa dos 40 e 50 milhões, mas nem tudo está perdido.
A altura decisiva terá lugar na Ásia, com o lançamento em três mercados chaves. A saber, a Coreia do Sul (12 de outubro), Japão (27 de outubro) e a China (10 de novembro). Só após os primeiros resultados nestes países será possível ter certezas sobre o sucesso comercial, ou não, do filme de Denis Villeneuve.