6 Ago 2018 0:48
É sabido que a China se tornou um mercado essencial para a grande indústria cinematográfica e, muito em particular, para os grandes estúdios de Hollywood — há mesmo filmes que, nas salas chinesas, conseguem rendimentos superior aos que obtêm nos EUA. Este é, afinal, um delicado processo comercial e político, quanto mais não seja porque as autoridades chinesas continuam a limitar o número de títulos importados, por vezes impedindo o seu lançamento.
Agora, a interdição abateu-se sobre o filme mais inesperado: "Christopher Robin", realização de Marc Forster inspirada na personagem do urso Winnie the Pooh, de A. A. Milne, não terá lançamento na China. Porquê? Acontece que o Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, tem sido caricaturado pelos seus adversários políticos como… Winnie the Pooh.
Eis a notícia, tal como foi revelada ao mundo no site de ‘The Hollywood Reporter’ e, em baixo, o trailer oficial do filme produzido pelos estúdios Disney (a estreia portuguesa está agendada para 18 de Outubro):