"É o bom de ser virtual, nunca temos medo que um cliente perca o controle", afirma Carolina, uma webcam girl que aceita fazer parte da investigação de Alexandre, um jovem jornalista.
"The Social Girl" encena uma entrevista que decorre num motel na periferia de Lisboa, colocando em cena duas personagens interpretadas por Liliana Santos e Pedro Barroso.
O argumento do filme foi desenvolvido de forma a observar a dinâmica que se estabelece entre este par, construindo duas personagens que se reinventam diversas vezes e de formas diferentes ao longo de toda a história.
Luis Rodrigues pretendeu explorar os diferentes conceitos das relações pessoais e perceber até que ponto é que as pessoas estão distantes daquilo que é oferecido virtualmente, desenvolvendo uma sátira sobre a comunicação contemporânea.
A curta-metragem expõe a distância pessoal dos relacionamentos contemporâneos, explorando a sensualidade e intimidade, através de uma narrativa tensa. É um filme dialogado que pretende desafiar os casais, confrontando-os com a traição, a noção de compromisso e o entusiasmo afetivo.
O filme é dirigido por Luis Rodrigues fundador e dirigente da produtora artística Vysual.