01 Set 2024
George Clooney e Brad Pitt, admitem que estão desapontados com o facto de a sua última comédia, “Wolfs” não estar a ser lançada no cinema e, em vez disso, ir quase diretamente para a Apple TV.
“É uma chatice”, disse Clooney na conferência de imprensa de apresentação do filme, no domingo, no Festival de Veneza, acrescentando que os streamers de televisão, como a Apple, são, no entanto, vitais para o futuro do cinema, apresentando aos atores oportunidades de gerarem maiores audiências para o seu trabalho.
“Precisamos do streaming, a nossa indústria precisa dele”, disse.
Escrito e realizado por Jon Watts, “Wolfs” é um filme policial à moda antiga, com Clooney e Pitt a interpretarem dois lobos solitários forçados a trabalhar em conjunto, com consequências cómicas e infelizes.
Inicialmente, a Apple indicou que colocaria o filme num grande número de salas de cinema antes do lançamento na televisão, mas optou por exibi-lo brevemente num número restrito de cinemas dos EUA para depois o apresentar no seu serviço de televisão global.
“Ao mesmo tempo, adoro a existência dos streamers porque conseguimos ver mais histórias, conseguimos ver mais talento, conseguimos mais espectadores”, disse Pitt. “É um equilíbrio delicado neste momento e irá estabilizar.”
Quando questionado sobre o que significava o facto de dois dos maiores nomes do sector não conseguirem uma grande estreia no cinema, como tinham pedido, Clooney gracejou: “É óbvio que estamos a entrar em declínio”.
Dezasseis anos após terem aparecido juntos no ecrã, na comédia “Destruir Depois de Ler”, dos irmãos Coen, os atores aproveitaram a oportunidade de se reunirem quando leram o guião de Watts para “Wolfs”.
“Devo dizer que, à medida que envelheço, trabalhar com as pessoas com quem gosto de passar tempo tornou-se importante para mim”, disse Pitt, que fez 60 anos no ano passado.
Clooney aproveitou a oportunidade para negar uma história do New York Times publicada em agosto que dizia que ele e Pitt tinham recebido mais de 35 milhões de dólares cada um para aparecer no filme.
“Só estou a falar nisso porque acho mau para a nossa indústria se é o que as pessoas pensam que ganhamos. Acho terrível. Impossibilita fazer um filme”, concluiu.
“Wolfs” é exibido fora de competição no Festival de Veneza, que se prolonga até 7 de setembro.
Foto: (Giorgio Zucchiatti La Biennale di Venezia – Foto ASAC)