Morreu o realizador brasileiro Breno Silveira
Dirigiu um dos maiores sucessos de bilheteira do Brasil, "Dois Filhos de Francisco", e estava a iniciar a rodagem de um novo filme.
O cineasta brasileiro Breno Silveira, que realizou "Dois Filhos de Francisco", um dos maiores sucessos de bilheteira no país, morreu sábado, aos 58 anos, devido a um ataque cardíaco na rodagem de um novo filme.
Breno Silveira sofreu um ataque cardíaco no primeiro dia de filmagens de "Dona Victoria", protagonizado pela atriz Fernanda Montenegro, no ‘set’montado na cidade de Limoeiro, no interior do estado de Pernambuco, informou a produtora Conspiração Filmes, da qual era coproprietário.
O realizador alcançou fama com o seu filme de estreia, "Dois Filhos de Francisco", que atraiu 5,3 milhões de espetadores no primeiro ano de exibição e que conta a história da dupla de cantores populares Zezé Di Camargo e Luciano desde a infância até ao sucesso nacional.
Dirigiu ainda outros grandes sucessos no Brasil, como "Era uma vez" (2008), "Gonzaga: de pai pra filho" (2012), sobre a vida de Luiz Gonzaga, um dos cantores mais emblemáticos do país, e do seu filho Gonzaguinha, e "Entre Irmãs" (2017).
Nascido em Brasília, em 1964, Silveira formou-se em cinema na École Louis Lumière, em Paris, e iniciou a sua carreira na sétima arte como diretor de fotografia de "Carlota Joaquina" (1995), uma comédia dirigida por Carla Camurati sobre a imperatriz brasileira desse nome.
Nos últimos anos, dedicou a séries televisivas com destaque para"Dom", uma das séries brasileiras com maior audiência na plataforma Amazon Prime Vídeo, de que tinha acabado de produzir a segunda temporada.
+ conteúdos
-
Cinema
MISERICÓRDIA: intimidade e solidão na França rural
-
Cinema
ON FALLING: a dor, o silêncio e o trabalho
-
Cinema
Festa do Cinema Italiano anuncia programa da 18.ª edição
-
Curtas
Il Corto: AMINA e ANIMALIST
-
Cinema
Edgar Pêra aproxima Pessoa e Lovecraft com inteligência artificial
-
Cinema
“Branca de Neve”: Disney tenta afastar polémicas
-
Curtas
A 25.ª Monstra no CINEMAX Curtas
-
Cinema