“Mulher Maravilha 1984” melhor do que “Tenet” nos EUA
Com estreia simultânea nos cinemas e no streaming, o filme rendeu 16,7 milhões de dólares nas bilheteiras das salas.
28 Dez 2020 11:09
"Mulher Maravilha 1984" estreou nas salas dos Estados Unidos no fim de semana de Natal com 16,7 milhões de dólares em receita bruta de bilheteira, anunciou a Warner Bros que destacou o facto de este ser o maior resultado de uma estreia em cinema no mercado norte-americano desde o início da pandemia. O filme com Gal Gadot ultrapassou o resultado de "Tenet" que, em setembro, obteve $9,4 milhões durante o primeiro fim de semana.
A importância do resultado da sequela de "Mulher Maravilha" torna-se mais evidente ao comparar as situações do mercado em ambas as datas. Em setembro, 70% dos cinemas norte-americanos tinham reaberto. Agora, só funcionam perto de 40%, com as salas em cidades-chave como Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco, Chicago, ou Filadélfia, encerradas devido ao elevado número de infeções. A isto, há que adicionar o facto de "Mulher Maravilha 1984" ter estreado em simultâneo nos cinemas e nos serviços de streaming da HBO.
Até agora, a receita de bilheteira mundial de "Mulher Maravilha 1984" chegou aos 85 milhões de dólares. O primeiro filme terminou a carreira nas salas com 822 milhões de dólares.
Quanto a "Soul", o filme da Disney que também fez a transição do cinema para o streaming nos mercados onde o serviço está disponível, ficou-se por uns modestos $7,6M em dez países.