“Mulher Maravilha 1984” melhor do que “Tenet” nos EUA
Com estreia simultânea nos cinemas e no streaming, o filme rendeu 16,7 milhões de dólares nas bilheteiras das salas.
"Mulher Maravilha 1984" estreou nas salas dos Estados Unidos no fim de semana de Natal com 16,7 milhões de dólares em receita bruta de bilheteira, anunciou a Warner Bros que destacou o facto de este ser o maior resultado de uma estreia em cinema no mercado norte-americano desde o início da pandemia. O filme com Gal Gadot ultrapassou o resultado de "Tenet" que, em setembro, obteve $9,4 milhões durante o primeiro fim de semana.
A importância do resultado da sequela de "Mulher Maravilha" torna-se mais evidente ao comparar as situações do mercado em ambas as datas. Em setembro, 70% dos cinemas norte-americanos tinham reaberto. Agora, só funcionam perto de 40%, com as salas em cidades-chave como Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco, Chicago, ou Filadélfia, encerradas devido ao elevado número de infeções. A isto, há que adicionar o facto de "Mulher Maravilha 1984" ter estreado em simultâneo nos cinemas e nos serviços de streaming da HBO.
Até agora, a receita de bilheteira mundial de "Mulher Maravilha 1984" chegou aos 85 milhões de dólares. O primeiro filme terminou a carreira nas salas com 822 milhões de dólares.
Quanto a "Soul", o filme da Disney que também fez a transição do cinema para o streaming nos mercados onde o serviço está disponível, ficou-se por uns modestos $7,6M em dez países.