Diane Kruger protagonza uma mulher que perde a família num atentado.

27 Mai 2017 0:08

A temática atual do terrorismo é abordada por Fatih
Akin num drama político, policial e jurídico realizado de forma extremamente dinâmica e com uma narrativa surpreendente.

O realizador, que tem a dupla nacionalidade turca e alemã desenvolve uma trama que coloca as suas realidades identitárias em confronto ficcionando um episódio relacionado com os atentados do grupúsculo neo-nazi NSU, Nacional Socialista, contra os estrangeiros residentes na Alemanha.

Diane Kruger interpreta uma mulher alemã que perde o filho e o marido de origem turca num atentatdo terrorista. A definição das personagens é muito interessante porque o marido reabilitou-se na prisão onde cumpriu uma pena por tráfico de drogas, o que adensa algumas zonas sobrias sobre o seu comportamento.

O filme evolui em três momentos distintos, devidamente identificados em capítulos temáticos relacionados com o tempo familiar, o impacto do atentado e o julgamento dos sspeitos e, finalmente, a vingança.
 
O filme aborda o drama e o luto das vítimas, desenvolvendo uma história com desfecho surpreendente e arriscado que sustenta o ciclo de ódio que dificilmente pode ser fechado numa conjuntura como aquela em que vivemos.

"Into The Fade" é uma das obras controversas deste Festival de Cannes e tem uma atualidade gritante. Os atentados que aconteceram em Manchester poderão influenciar a forma como júri decidirá a atribuição de um prémio. Mas parece evidente que Diane Kruger é a favorita na categoria de melhor atriz devido a este desempenho intenso e muito verdadeiro de uma muher que procura superar este trauma.

  • cinemaxeditor
  • 27 Mai 2017 0:08

+ conteúdos