Óscares vão ter um prémio do público votado através do Twitter
A medida pretende compensar as descidas na audiência televisiva.
Os Óscares, os principais prémios de cinema da América, anunciaram segunda-feira que vão criar um prémio do público para celebrar o filme mais popular da temporada. A votação decorrerá através do Twitter.
A mudança é susceptível de atrair uma nova audiência e compensar as descidas consecutivas nos espectadores que seguem a cerimónia pela televisão.
O anúncio segue-se também após as nomeações reveladas na semana passada terem deixado de fora os mais recentes sucessos de bilheteira como “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” e “007: Sem Tempo Para Morrer”. Os especialistas temem que esta ausência afaste ainda mais o público da 94.ª cerimónia dos Prémios da Academia, que tem lugar a 27 de março, em Hollywood.
A nova categoria do Oscar apela aos fãs para votarem no seu filme favorito de 2021 através da rede social Twitter, usando o slogan #OscarsFanFavorite, ou directamente no site da Academia. Os fãs podem votar até 20 vezes por dia e a votação encerra a 3 de março.
As audiências televisivas caíram a pique nos últimos anos, com apenas dez milhões de espectadores em 2021 (menos 56% em comparação com a edição anterior, que por sua vez, registara um mínimo histórico. Devido à pandemia, os Óscares premiaram na sua maioria filmes independentes tais como “Nomadland”, de Chloe Zhao.
+ conteúdos
-
Cinema
MISERICÓRDIA: intimidade e solidão na França rural
-
Cinema
ON FALLING: a dor, o silêncio e o trabalho
-
Cinema
Festa do Cinema Italiano anuncia programa da 18.ª edição
-
Curtas
Il Corto: AMINA e ANIMALIST
-
Cinema
Edgar Pêra aproxima Pessoa e Lovecraft com inteligência artificial
-
Cinema
“Branca de Neve”: Disney tenta afastar polémicas
-
Curtas
A 25.ª Monstra no CINEMAX Curtas
-
Cinema