Realizador de “Parasitas” preside ao júri do próximo Festival de Veneza
Bong Joon Ho vai liderar o grupo de individualidades responsável por atribuir o Leão de Ouro no festival de cinema agendado para setembro.
O realizador sulcoreano Bong Joon Ho, será o presidente do Júri Internacional da Competição no 78.º Festival Internacional de Cinema de Veneza, previsto para 1 a 11 de setembro de 2021. O júri é responsável por atribuir o Leão de Ouro de Melhor Filme, além de outros prémios oficiais. A decisão, anunciada hoje pelo Conselho de Administração da La Biennale di Venezia, confirmou a recomendação do diretor do festival, Alberto Barbera.
Ao aceitar a proposta, o realizador de "Parasitas" – filme vencedor de seis Óscares, na primeira ocasião em que um filme noutro idioma que não o inglês venceu a categoria de melhor filme – afirmou: “O Festival Internacional de Cinema de Veneza carrega consigo uma longa e variada história, e sinto-me honrado por me envolver na sua bela tradição cinematográfica. Como presidente do júri – e, mais importante ainda, como eterno cinéfilo – estou pronto para admirar e aplaudir todos os grandes filmes selecionados pelo festival. Estou cheio de esperança e genuíno entusiasmo.”
+ conteúdos
-
Cinema
DIAMANTE BRUTO: o brilho enganador da fama
-
Cinema
MISERICÓRDIA: intimidade e solidão na França rural
-
Cinema
ON FALLING: a dor, o silêncio e o trabalho
-
Cinema
Festa do Cinema Italiano anuncia programa da 18.ª edição
-
Curtas
Il Corto: AMINA e ANIMALIST
-
Cinema
Edgar Pêra aproxima Pessoa e Lovecraft com inteligência artificial
-
Cinema
“Branca de Neve”: Disney tenta afastar polémicas
-
Curtas