30 Mar 2023 16:28
O realizador americano Quentin Tarantino anunciou quarta-feira que planeia começar a rodar o seu décimo filme, programado para ser o último da sua carreira, no outono.
"Terminei o guião do que será o meu último filme", disse o realizador de "Pulp Fiction", "Kill Bill" e "Sacanas Sem Lei", entrevistado pelo delegado geral do Festival de Cannes, Thierry Frémaux.
Em Paris, por ocasião do lançamento do seu novo ensaio "Cinéma Spéculations", Tarantino aproveitou para clarificar que as notícias que circularam sobre o projeto eram apenas especulações.
Intitulado "The Movie Critic", o filme decorrerá em 1977. "Não será consagrado a um único crítico de cinema" e "não é uma biografia filmada de Pauline Kael", a crítica nova-iorquina que morreu em 2001, como alguns meios de comunicação social tinham recentemente noticiado.
Com 60 anos recentemente cumpridos e uma carreira com filmes cheios de referências cinematográficas, Tarantino já prestou homenagem ao cinema americano do final dos anos 60 e início dos anos 70, que ele adora, no seu nono e mais recente filme até à data, "Era Uma Vez Em… Hollywood" (2019).
Tem dito repetidamente que vai parar a sua carreira após realizar dez filmes (contando os dois volumes de "Kill Bill" como um só), alimentando ainda mais as expectativas dos fãs em relação a esta próxima obra.