8 Mai 2014 12:34
"O Fantástico Homem-Aranha 2" liderou as bilheteiras mundiais de cinema com os 92 milhões de dólares da estreia nos EUA e Canadá a que se somaram mais 24 milhões no resto do mundo. O acumulado global é agora de 370 milhões (USD), após quatro semanas. Para superar o primeiro filme terá de atingir um valor acima dos 752 milhões (USD).
Entre os últimos países a lançar o novo "Homem-Aranha" destaque para o melhor primeiro fim de semana de sempre de um filme norte-americano na India com 6,5 milhões (USD) num mercado onde as produções locais dominam por larga margem.
Em França estreou com 10,6 milhões (USD) 32% acima do primeiro filme, enquanto no Brasil, a estreia da sequela melhorou 76% com 10,5 milhões (USD).
A comédia "Não Há Duas Sem Três" teve estreia simultânea na América do Norte e numa primeira vaga de 48 mercados internacionais. somou uns saudáveis 93 milhões de dólares com a Alemanha a conseguir 4,4 milhões (USD), a Russia a chegar aos 2,3 milhões (USD) e o México com 1,1 milhões (USD).
Desenvolvimentos nas carreiras mundiais de outros grandes lançamentos incluem a chegada de "Rio 2" aos 400 milhões de dólares, e a subida a #3 do ano; "Divergente" ultrapassou os 250 milhões (USD), após sete semanas; "Capitão América: O Soldado de Inverno" com uma carreira de seis semanas, continua a liderar a tabela de box office mundial de 2014 com 681 milhões de dólares e já ultrapassou o resultado do primeiro filme.
Digno de nota é ainda o facto de "Frozen-O Reino do Gelo"
permanecer na frente do box office japonês pelo oitavo fim de semana
consecutivo. O sucesso naquele país já valeu ao filme de animação da
Disney um total de 143 milhões de dólares de receita bruta.
Em Espanha, o fenómeno de popularidade "Ocho Apellidos Vascos" também está na frente há oito semanas e encontra-se a um pequeno passo de alcançar "Avatar" e tornar-se o filme com maior receita de bilheteira naquele país.