7 Jul 2014 13:17

"Transformers: Era da Extinção" continua a ser o filme do momento nas salas de cinema mundiais. Doze dias após a estreia soma 578 milhões de dólares em todo o mundo, com quase 70% das receitas proveniente dos mercados fora da América do Norte.

A China continua a ser o maior contribuinte com mais 51 milhões de dólares de receita bruta no último fim de semana. O país asiático suplanta mesmo a receita obtida nos EUA.

Outros resultados do fim de semana:

"Como Treinares o Teu Dragão 2" foi o mais visto em França, com 7,5 milhões de dólares, o segundo melhor primeiro fim de semana de um filme das majors, este ano. Manteve ainda o primeiro lugar noutros mercados importantes como a Austrália, o Brasil e o México.

O total da longa-metragem de animação da Dreamworks, após 24 dias de exibição, é de 293 milhões de dólares.

O primeiro filme, estreado em 2010, terminou a carreira com 495 milhões de dólares.

"Maléfica"
interrompeu a série de "Frozen-A Rainha do Gelo" que esteve 16 fins de semana consecutivos em #1 no Japão. O maior sucesso de bilheteira de sempre para Angelina Jolie abriu com 7,1 milhões de dólares.

O acumulado mundial chega agora aos 630 milhões de dólares, com 66% das receitas provenientes dos mercados internacionais.

"A Culpa É das Estrelas" chegou aos 220 milhões de dólares. O Brasil é o país em destaque com 25 milhões de dólares.

A liderança mundial de 2014 continua, apesar de tudo, inalterada com o trio "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido", "Capitão América: O Soldado do Inverno" e "O Fantástico Homem-Aranha 2" a serem os únicos a passar os 700 milhões de dólares de receita mundial.

  • cinemaxeditor
  • 7 Jul 2014 13:17

+ conteúdos