15 Set 2015 2:23

"The Perfect Guy"
é o novo número um do box office norte-americano com uma vantagem mínima de 400 mil dólares sobre "A Visita", o novo filme de M. Night Shyamalan.
O thriller com Sanaa Lathan, Michael Ealy e Morris Chestnut, dirigido ao público afro-americano, acabou por ganhar um típico fim-de-semana do período de transição entre o verão e o início da temporada de prémios que depois desembocará no natal. 
Esta é a altura ideal para filmes de segunda linha encontrarem uma vaga entre blockbusters e poderem brilhar. A Sony, entre as más escolhas, falhanços e dramas internos dos últimos meses tem, de repente, dois pequenos sucessos consecutivos em "War Room" e "The Perfect Guy", produções de pequeno orçamento destinadas a nichos de mercado. Não será razão para grandes festejos, mas animará certamente um estúdio que precisa urgentemente de boas notícias.

BOX OFFICE
  Título Distribuidor Receita do
fim-de-semana ($)
Variação (%) # de Cópias Média por cópia
($)
Receita
Acumulada ($)
Semana
1 The Perfect Guy Sony Pictures 25,888,154
2,221 $11,656 $25,888,154 1
2 A
Visita
Universal 25,427,560 € 3,069 $8,285 $25,427,560 1
3 1 War
Room
Sony Pictures 7,772,485 € -18.0% 1,647 $4,719 $39,560,812 3
4 3 A
Walk in the Woods
Broad Green Pictures 4,743,520 € -42.0% 2,139 $2,218 $20,000,445 2
5 4 Missão
Impossível: Nação Secreta
Paramount 4,100,405 € -43.0% 2,649 $1,548 $188,122,923 7
RESTO DO MUNDO
Os números de maior relevo do fim-de-semana internacional fora dos EUA vieram, como é agora hábito, da China, onde "Missão Impossível: Nação Secreta" estreou com 86,3 milhões de dólares nos primeiros cinco dias. O total global do filme com Tom Cruise é agora de 613 milhões de dólares.

Também da China chegam notícias do lançamento de "Mínimos" que no primeiro dia rendeu 19,3 milhões de dólares em receita bruta, o suficiente para ultrapassar "Toy Story 2" na tabela dos maiores sucessos de bilheteira de sempre na área da animação. O filme da Universal atingiu os 1,080 milhões de dólares em todo o mundo.

Antecedendo o lançamento norte-americano, "Maze Runner: Provas de Fogo" estreou em 21 países e somou 26,8 milhões, um resultado em média 40% superior ao do primeiro filme. O melhor mercado foi o Reino Unido com 4,4 milhões de dólares. Seguiram-se o México (3,8 milhões), Taiwan (3,5 milhões), a Austrália (2,8 milhões) e a Malásia (2,45 milhões).

"A Visita" teve estreia europeia em 14 países que acompanharam o lançamento nos EUA e Canadá. Os cinemas do velho mundo renderam 3,8 milhões de dólares com um #3 no Reino Unido e um #1 em Espanha a valerem 1,6 milhões cada. O filme de baixo orçamento de M Knight Shyamalan soma agora 29,5 milhões de dólares de receita global.

  • cinemaxeditor
  • 15 Set 2015 2:23

+ conteúdos