19 Out 2015 23:47

A comédia de terror juvenil "Goosebumps – Arrepios" liderou um fim-de-semana norte-americano cheio de estreias. O filme da Sony retirou o primeiro lugar a "Perdido em Marte" pela curta margem de dois milhões de dólares para terminar nuns sólidos 23,6M. O filme de Ridley Scott segue agora com 144M de dólares, só na América do Norte.

O thriller de espionagem "A Ponte dos Espiões", de Steven Spielberg foi outro dos novos lançamentos e atingiu uns medianos 15,3M de dólares, a confirmar a falta de público para filmes mais adultos de que o realizador se tem vindo a queixar. Fica a esperança de que as boas críticas e o passa-palavra lhe permitam uma carreira longa.

"Crimson Peak – A Colina Vermelha", de Guillermo del Toro esteve ainda pior com apenas 13,1M.

BOX OFFICE

  Título Distribuidor Receita do
fim-de-semana ($)
Variação (%) # de Cópias Média por cópia
($)
Receita
Acumulada ($)
Semana
1 Goosebumps:
Arrepios
Sony $23.618.556 3.501 $6.746 $23.618.556 1
2 1 Perdido
em Marte
Fox $21.300.120 -42,4% 3.701 $5.755 $143.595.778 3
3 A
Ponte dos Espiões
Buena
Vista
$15.371.203 2.811 $5.468 $15.371.203 1
4 Crimson
Peak – A Colina Vermelha
Universal $13.143.310 2.984 $4.405 $13.143.310 1
5 2 Hotel
Transylvania 2
Sony
Pictures
$12.645.773 -38,1% 3.533 $3.579 $136.805.161 4

Resto do mundo

O destaque no box office mundial vai para a estreia de "Homem-Formiga" na China com $42,7M de dólares, o segundo melhor resultado de sempre da Marvel naquele país. Este êxito empurra o filme para os $454,8M de dólares de receita em todo o mundo.

Seguiram-se os $37,0M de "Perdido em Marte" que eleva o total mundial para $55,7M de dólares.

O lançamento de "Crimson Peak – A Colina Vermelha" em 55 países rendeu uns magros $13,4M de dólares. Os melhores resultados vieram da Rússia ($2,5M), do Reino Unido ($1,5M) e de Espanha ($1,1M). Juntando o valor da América do Norte, a estreia do novo filme de Guillermo Del Toro somou apenas $26,7M a nível mundial – um mau sinal tendo em conta que o orçamento de produção anunciado ultrapassa os $50M a que se deve somar o valor gasto em marketing e cópias.

  • cinemaxeditor
  • 19 Out 2015 23:47

+ conteúdos