O ator britânico Bob Hoskins morreu aos 71 anos, hospitalizado, após um surto de pneumonia, informou a família através de um comunicado divulgado quarta-feira, 30 de abril.
Hoskins era um ator versátil como o demonstrou em dois filmes aclamados: a animação "Quem Tramou Roger Rabbit" e "Mona Lisa", realizado por Neil Jordan.
Especializou-se em personagens duras mas com um carácter algo sensível, como é o caso do ex- presidiário que interprou em "Mona Lisa", e que lhe valeu uma nomeação para o Óscar de melhor ator.
Bob Hoskins será sempre recordado pelo papel de um detetive que investiga um crime no popular filme "Quem Tramou Roger Rabbit", de Robert Zemeckis, onde contracenou com figuras animadas como Jessica Rabbit.
Na sua carreira participou nos elencos de "Hook" de Steven Spielberg", "Cotton Club", de Francis Ford Coppola, "A Viagem de Felicia", de Atom Egoyam e "Nixon" de Oliver Stone.
Em 2012 Hoskins anunciou que estava incapaz de continuar a representar após ter sido diagnosticado que sofria da doença de Parkinson.
No seu último papel, justamente nesse ano, desempenhou um dos sete anões em "Branca de Neve e o Caçador", com Kristen Stewart.
+ conteúdos
-
Cinema
MISERICÓRDIA: intimidade e solidão na França rural
-
Cinema
ON FALLING: a dor, o silêncio e o trabalho
-
Cinema
Festa do Cinema Italiano anuncia programa da 18.ª edição
-
Curtas
Il Corto: AMINA e ANIMALIST
-
Cinema
Edgar Pêra aproxima Pessoa e Lovecraft com inteligência artificial
-
Cinema
“Branca de Neve”: Disney tenta afastar polémicas
-
Curtas
A 25.ª Monstra no CINEMAX Curtas
-
Cinema