28 Mai 2017 18:46
No dia em que termina a edição 2017 do Festival de Cannes, são já conhecidos os planos de distribuição em Portugal de alguns títulos que passaram pela Croisette.
A Midas Filmes terá três filmes da competição principal, "120 Battements par Minute" (Grande Prémio do Júri), de Robin Campillo, "Good Time" de Joshua e Ben Safdie, e "In the Fade", de Fatih Akin (melhor atriz: Diane Krueger). Também adquiriu direitos sobre o documentário "Vilages, Visages", de Agnès Varda, exibido numa das sessões especiais da Selecção Oficial, "Un Beau Soleil Intérieur", filme de abertura da Quinzena dos Realizadores, de Claire Denis, e sobre o novo filme de Philippe Garrel, "L’Amant d’un Jour", também apresentado na Quinzena.
A Leopardo Filmes vai estrear por cá a mais recente obra do austríaco Michael Haneke, "Happy End" e "Las Hijas de Abril", do mexicano Michel Franco (Prémio do Júri na secção Un Certain Regard).
A Pris Audiovisuais garantiu direitos de "Killing a Sacred Deer", do grego Yorgos Lanthimos, e de "D’Après Une Historie Vrai", o novo filme de Roman Polanski, exibido fora de competição.
Do lado da Alambique estão previstos "The Square" (Palma de Ouro), de Ruben Östlund e "A Gentle Creature" de Sergei Loznitsa, ambos exibidos em competição.
A Outsider Films lançará "Aotez-moi d’un doute", um dos títulos participante na Quinzena dos Realizadores, uma das secções paralelas do festival.
Do lado da NOS, sabe-se que distribuirá em Portugal "The Beguiled", de Sofia Coppola (Prémio de realização), "Wonderstruck", de Todd Haynes, ambos da competição oficial, "How to Talk to Girls at Parties", de John Cameron Mitchell, exibido fora de competição, e "A Prayer Before Dawn", incluído numa das tradicionais sessões da meia-noite do festival.